André Sanseverino

André Sanseverino
O executivo foi líder dos projetos Globais de Custos Gerenciais da Coca-Cola, Motorola, Philips e Mobil, além de ser palestrante internacional com aulas já ministradas nos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Recentemente foi palestrante na primeira conferência internacional de Gestão Estratégica de Custos realizada em Teerã, no Irã. O executivo possui participou de mais de 600 projetos nos mais variados setores e portes executados nestes últimos 20 anos.
Andrea Kolling

Andrea Kolling
Especialista no desenvolvimento de Software e novas tecnológicas, com graduação em Ciências da Computação pela UNIOESTE (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). Há 6 anos coordena a área de inteligência em mobilidade da Datacoper Software. Possui experiência em análise e desenvolvimento de aplicações C# Net para dispositivos móveis, Java, framework Oracle BC4J e ADF, banco de dados PostgreSQL, Oracle, Mysql, Firebird e SQLCE, assim como na gerencia de projetos de desenvolvimento de software e implantação de sistemas. A Datacoper Software é uma das 70 melhores empresas para trabalhar no seguimento de TI e TELECOM, atua com foco principal no desenvolvimento de softwares para o Agronegócio.
Braulio Medina

Braulio Medina
Estudou engenharia, matemática e empreendedorismo na Universidade de Darmstadt (Alemanha) e na PUC-Rio. Sócio- Fundador da e-Brane, empresa com foco em inteligência de negócios aplicada a negócios web. Criador do Brand-o-Meter, serviço de análise e monitoramento de mídias sociais aplicado à gestão da marca online e ao CRM social. Empreendedor e consultor especialista na aplicação de ferramentas matemático-computacionais para a otimização de resultados e criação de serviços inovadores na web.
Cássio Bobsin Machado

Cássio Bobsin Machado
Cássio é um empreendedor nato. Com 18 anos de idade começou seu primeiro negócio relacionado à tecnologia e desde então, segue adquirindo experiências, celebrando sucessos e se dedicando ao assunto. Sua trajetória acadêmica começou com a graduação em Ciências da Computação pela UFRGS com foco de pesquisa em CRM. Em seguida, veio o MBA em Gestão Empresarial e Marketing de Serviços pela ESPM/RS. Atualmente, Cássio é Mestre em Administração pelo PPGA/UFRGS pesquisando o uso da tecnologia móvel pelas organizações. Além de contribuir com diversos artigos nacionais e internacionais foi co-autor do livro “Construindo o Plano Estratégico”, publicado em 2007. Com Victor Knewitz, em 2003, fundou a empresa Human Mobile, focada em soluções de mobilidade corporativa, ajudando mais de 2 mil empresas em todo o Brasil a se relacionar com seus públicos-alvo com êxito e eficiência.
Cristiano Perotoni Felippetti

Cristiano Perotoni Felippetti
Natural de Canela – RS, é diretor da W3! Informática, empresa sediada em Caxias do Sul (RS), atuando desde outubro de 1996 no desenvolvimento de sistemas web. Professor e coordenador do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas do Centro Tecnológico Universidade de Caxias do Sul (CETEC – UCS), desde junho de 1996, é Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de Caxias do Sul (UCS – 1995) e Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP – 1999). Líder da equipe técnica de TIC no projeto do Sistema Integrado de Gestão da Prevenção de Incêndios (SIG PI), iniciado em março de 2006, recebeu a Comenda da Brigada Militar em 2008 pelos relevantes serviços prestados a Corporação.
Daniel Voltis Bulach

Daniel Voltis Bulach
Graduado em Análise de Sistemas com pós-graduação em Marketing, ambos pela PUC-Campinas. Com seus 29 anos, atua há mais de 12 anos em processos de negócios e operações em TI/Telecom para os segmentos de Mobile Payment, Mobile Business, Mobile Marketing, VAS Telecom e Mercado Financeiro.
Ernesto Haberkorn

Ernesto Haberkorn
Formado pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, Mestre em Engenharia de Computação no IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas. Sócio Fundador da Microsiga -TOTVS e responsável pelo Projeto TOTVS Dá Educação é autor de doze livros na área de TI. Atualmente é sócio-diretor da TI Educacional – Cursos e Sistemas, empresa que ministra cursos de Tecnologia da Informação e implementa o ERPFlex – um sistema.
Fabián de La Rua

Fabián de La Rua
É um dos pioneiros em conteúdo para mobilidade no Brasil e América Latina, atuando na vanguarda da área durante as duas últimas décadas. Foi sócio-proprietário e presidente da PMovil, produtora de conteúdo para celulares, fundada em 2002 na Argentina e no Brasil simultaneamente. Foi também vice-presidente do iG, sendo responsável pela área de celulares e mobilidade da companhia. Atuou ainda como CEO da Selig e Country Manager da Viatel no Brasil.
Fabio Renato Calegari

Fabio Renato Calegari
Executivo e sócio fundador da SIMOVA/e-Logicon. Trabalha na área de tecnologia da informação há mais de 15 anos e acompanhou de perto o nascimento da mobilidade no Brasil com a chegada dos primeiros telefones celulares, dos “palmtops” e dos atuais celulares inteligentes/smartphones e tablets. Seu foco é explorar as inúmeras possibilidades das novas tecnologias convergentes e, principalmente, das emergentes, sempre buscando oferecer uma solução de mobilidade para dar maior precisão e agilidade aos processos de negócios com redução de custos operacionais. No agronegócio, o projeto de apontamentos móveis BoB.Agro (Boletins on Board) é um dos mais conceituados e utilizados por diversas empresas do setor.
Fábio Torres

Fábio Torres
Graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações pela FEI, Pós-graduado em Gestão de Redes de Computadores pela FIAP, 10 anos de experiência profissional no segmento de Tecnologia da Informação, sendo que 2 anos atuando pela Enterasys Networks como Solutions Engineer.
Felipe Daguila

Felipe Daguila
Gerente responsável por Tecnologia da everis Brasil, atuando diretamente na condução de projetos em governança de TI e na definição de projetos tecnologicamente inovadores e diferenciados para grandes empresas. O executivo iniciou sua carreira na everis em 2004 como consultor, onde atuou em importantes projetos para reconhecidos bancos – Santander, ABN AMRO Real, Bradesco, Banco Nossa Caixa – e foi responsável por projetos internacionais na Espanha, México e Portugal. Graduado em Análise de Sistemas e possui especialização em Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, além de contar com certificado PMP em gestão de projetos pelo PMI. Com mais de 12 anos de atuação no mercado de Tecnologia da Informação, adquiriu vasta experiência em projetos de desenvolvimento de sistemas em ambientes distribuídos e plataforma mainframe, integração e renovação tecnológica, planos de sistemas e gestão integrada de TI.
Francisco Amaral

Francisco Amaral
Também é coordenador do Master in Information Technology (MIT), de Gestão de Tecnologia da informação, de Business Intelligence com ênfase em CPM e de Sistemas de Gestão Empresarial – ERP. Tem trinta anos de atuação na área de Sistemas de Informação (Philips, Holcim, Sandoz, Ernst & Young, Preview, Oracle Consulting) e foi diretor executivo e CEO de empresas de Soluções e Consultoria em Tecnologia da Informação (DMA, MIS AG, IDS Scheer). É Mestre em Administração, pós-graduado em Sistemas da Informação, graduado em Ciências Econômicas.
Gediel Luchetta

Gediel Luchetta
Atualmente trabalha como Gerente de Contas e é membro do conselho de administração da ilegra. Se formou bacharel em Ciência da Computação pela UNOESC e é pós-graduado no MBA de Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Possui certificações em Banco de dados Oracle e Mysql, além de ser Project Management Professional (PMP) e COBIT Foundation Certified. Tem mais de 13 anos de atuação na área de tecnologia da informação, atuando em diversas empresas de grande porte. Há dois anos Gediel participou do processo de estruturação na ilegra um modelo de infraestrutura de banco de dados, totalmente diferente dos padrões atuais do mercado, que aplica o conceito de serviço, oferecido de forma ininterrupta e customizado, conforme a necessidade do cliente.
Gilberto Holtz

Gilberto Holtz
Dois anos de atuação como Analista técnico e funcional com o ERP Oracle eBussiness Suite (PO, RI, iProc, TS, QA, Billing) na Mundial SA e participação em duas implantações do sistema nas unidades do grupo. Experiência em desenvolvimento com as ferramentas Forms e Reports da Oracle e integração de sistemas parceiros (GKO, Mastersaf DW, Mastersaf NFe) ao EBS através de interfaces PLSQL. Formação acadêmica em andamento no curso de Ciência da Computação da Universidade Luterana do Brasil.
Gilberto Vilaça

Gilberto Vilaça
Graduado em Administração de empresas pelo CEUB – Brasilia com diversos outros cursos multidiciplinares na área de Desenvolvimento de Sistemas, Marketing e Administração de Vendas. É DBA, Java Developer e Salesforce Consultant com diversas outras certificações Salesforce.com. Especialista em CRM e Cloud Computing atuando neste mercado desde 2003.
Ivã Dagoberto Boesing

Ivã Dagoberto Boesing
Sócio fundador e diretor de infraestrutura da ilegra, empresa que há 9 anos atua no fornecimento de soluções nas áreas de desenvolvimento e infraestrutura de software, com unidades em Porto Alegre, São Paulo e Maumee (EUA). A ilegra possui na sua carteira de clientes empresas líderes de vários segmentos como: energia, agribusiness, tecnologia e informação, transporte, logística, petroquímica e varejo. Ivã é bacharel em Ciências da Computação pela UFRGS e tem mais de 15 anos de experiência em Administração de Banco de Dados. Ele é um DBA nato, afficionado por assuntos relacionados a esse tema. Há dois anos Ivã estruturou na ilegra um modelo de infraestrutura de banco de dados, totalmente diferente dos padrões atuais do mercado, que aplica o conceito de serviço, oferecido de forma ininterrupta e customizado, conforme a necessidade do cliente. Ivã tem se dedicado para aperfeiçoar o processo desse modelo de prestação de serviço chamado “DBA as a service.
Leonel Oliveira

Leonel Oliveira
Leonel Oliveira, 44, é gerente-regional de Vendas no Brasil da Riverbed Technology, líder mundial em tecnologia e mercado de aceleração de WAN. Formado em Engenharia Elétrica pela FESP (Faculdade de Engenharia de São Paulo), Oliveira possui ainda pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e MBA Executivo Internacional pela FIA (Fundação Instituto de Administração). Antes de ingressar na Riverbed, Oliveira atuou como gerente de vendas na Network Appliance, durante cinco anos, no Grupo Emerson Electric, por três anos, na Yokogawa por 6 anos.
Luis Fernando Santos

Luis Fernando Santos
É gerente de Social Media. Chegou na Predicta em novembro de 2010. Estudou jornalismo na Faculdade Cásper Libero e já passou pela área de Planejamento da Resfest Brasil, Urban Summer, Garage e iThink.
Marcello Povoa

Marcello Povoa
Anteriormente atuou como diretor da Globo.com e também trabalhou nove anos em Nova York como diretor da IconMediaLab que, durante sua gestão, foi eleita pela revista Advertising Age como uma das três melhores agências de Mídia Interativa do mundo. Possui Masters of Science em Communications Design pelo Pratt Institute, de Nova York, e M.B.A.Executivo na Coppead, UFRJ. Sócio da MPP Solutions (www.mppsolutions.com), empresa de marketing digital com escritórios no Rio e São Paulo que engloba em seus serviços de planejamento estratégico, criação e desenvolvimento – tendo como clientes corporações como Oi, Ipiranga, Peugeot, Veja, Exame, Bradesco Saúde, Globo, entre outras.
Marcelo Coutinho

Marcelo Coutinho
Foi diretor executivo do IBOPE Inteligência, diretor de Marketing e Serviços de Análise para América Latina do IBOPE NetRatings, pesquisador visitante no Grupo de Tecnologia da Informação da Universidade Harvard, diretor de Pesquisa do Zoom Media Group (EUA), gerente de marketing e editor-assistente de economia internacional na Agência Estado. Marcelo apresentou dezenas de palestras sobre marketing, internet e comunicação no Brasil e no exterior, inclusive no Festival de Publicidade de Cannes e no Congresso Mundial de Pesquisa de Opinião Pública, e é autor de inúmeras publicações sobre o tema, incluindo os capítulos sobre o Brasil na primeira e segunda edição do Global Information Technology Report, publicado pelo World Economic Forum e o primeiro estudo realizado no Brasil sobre o uso de redes sociais como ferramenta de pesquisa, apresentado Congresso Brasileiro das Empresas de Pesquisa. Marcelo obteve o doutorado em Sociologia na USP por sua tese sobre os fatores de adoção da Internet em 9 diferentes países, é bacharel em Publicidade (USP) e Administração (FGV).
Marcelo Fernandes

Marcelo Fernandes
Com 15 anos de experiência em Marketing, Relações Públicas e Desenvolvimento de Negócios, desenvolveu a carreira em empresas como Ericsson, LogicaCMG, Huawei e Shoptour TV, atuando na América Latina como head de marketing. Esteve presente em start ups, relançamento e reposicionamento de marcas das empresas em que atuou. Sempre conectado a tecnologias multimídia, foi um dos pioneiros na introdução de conceitos como Fiber To The Home, SMS, MMS, ex-diretor da Madra Internacional. Atualmente ocupa a posição diretor Geral da Agência de Marketing Digital WebSpread que tbm engloba o portal de compras coletivas Colméia de Ofertas.
Marcelo Mencarini Lima

Marcelo Mencarini Lima
Engº Agrº na ESAL (1985), Latu Sensu em Fruticultura Comercial, na UFLA (1998), Strictu Sensu: mestrado em Ciências Agrárias com ênfase em agronegócios na UnB (2001) defesa de doutorado no Centro Interdisciplinar de Agronegócios na UFRGS (fevereiro de 2011). Empregado permanente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal – EMATER/ DF, desde 1986, atualmente membro da equipe da Gerencia de Desenvolvimento Econômico Rural – GEDEC – EMATER/ DF.
Marcelo Negrini

Marcelo Negrini
Possui sólida formação acadêmica, tendo participado da primeira turma de pós-graduação em Arquitetura de Informação e Planejamento para Web ministrada no mundo, no New York Institute of Technology, em 1995, é um reconhecido palestrante e docente em cursos livres e universitários.
Gerenciou áreas de inovação na Web e em mídias sociais na Microsoft, no Brasil e nos EUA. Participou de projetos em importantes empresas de Silicon Valley, como Yahoo!, MySpace e PayPal. Desde 2006. Negrini está aplicando sua experiência em negócios Web, marketing online e mídias sociais junto a grandes empresas e agências no Brasil.
Marcio Pocciotti

Marcio Pocciotti
Marcio Pocciotti iniciou a carreira na RNP em 1995 como especialista de redes e depois ocupou cargos de engenharia de redes em empresa como Reuters, Deutsche Bank e UOL. Em 2000 ingressou na Cisco através da aquisição da Arrowpoint Communications, fabricante de balanceadores de carga de camada 7. Em 2004, na Peribit Networks e Juniper, foi um dos pioneiros a introduzir a tecnologia de WAN Optimization na América Latina como Engenheiro de Sistemas, atuando em toda a região na abertura do mercado e desenvolvimento de canais. Voltou à Cisco em 2007 para atuar como consultor de Data Center na região de Emerging Markets (LATAM, Africa, Leste Europeu e Oriente Médio). Acumulou, durante esses anos todos, grande experiência na área de Data Centers e no mercado de WAN optimization.
Marco Galaz

Marco Galaz
Atuando diretamente na definição de estratégias de trabalho e identificação de novos modelos de negócio. O executivo já trabalhou na Espanha, México, Argentina, Peru, Colômbia, Chile, Porto Rico e atualmente no Brasil, na gestão e execução de projetos com foco em inovação voltados para MVNO, 4G, BPO, mobilidade corporativa entre outros. Com mais de 11 anos de experiência e atuação do mercado de consultoria, Galaz adquiriu vasta experiência em otimização de projetos de faturamento e cobrança, desenvolvimento e implementação de novos canais de auto-atendimento, controle de implantação de portabilidade, processos de suporte para call-centers e na reestruturação da área de direção de clientes e definição de planos de negócios para empresas de Telecom.
Mauro Marcelo Mattos

Mauro Marcelo Mattos
Tecnólogo Em Processamento de Dados pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1984), mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1988) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003) e professor da Universidade Regional de Blumenau desde 1995. Desde 2008 coordena do Laboratório de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia (LDTT) cujo foco é a inovação de produtos e processos para a promoção do desenvolvimento através da viabilização da integração da Universidade, dos instrumentos de suporte (órgãos de fomento e investimento) e organizações.
Michel Araújo

Michel Araújo
Profissional com mais de 10 anos de experiência nos mercados de Telecom e TI, atua na F5 há dois anos. Antes, trabalhou na NEC do Brasil, liderando projetos pioneiros em redes móveis e convergência fixo-móvel. Araújo é Delegado FMCA (Fixed Mobile Convergence Alliance) grupo de convergência fixo-movel, ligado ao 3GPP-ETSI.
Michel Hannas

Michel Hannas
Michel Hannas é engenheiro de Eletrônica pelo ITA (São José dos Campos) e MBA em Finanças pela Wharton School (Filadélfia, EUA), possui 20 anos de experiência conduzindo projetos de start-up, planejamento estratégico, regulamentação, marketing e desenvolvimento de negócios. Entre as experiências relevantes no setor de telecomunicações, Michel trabalhou na análise e no lançamento de operações móveis no Brasil, na Holanda e na Colômbia além de ter realizado trabalhos nos EUA e em vários outros da América Latina.
Miguel Abuhab

Miguel Abuhab
Engenheiro mecânico graduado pelo ITA – Instituto de Tecnologia da Aeronáutica. Em 1978 ele fundou a Datasul que viria a ser a maior empresa de softwares de ERP do Brasil. Duas décadas depois de fundar a Datasul, fundou a NeoGrid. Em 2008 Abuhab protagonizou a maior fusão do segmento de TI na América Latina, formando a 7ª maior empresa de ERP do mundo, com 8 mil funcionários e 21 mil clientes. Ainda em 2008, a NeoGrid assumiu o controle da norte americana Agentrics, que foi fundada pelas maiores redes de varejo do mundo, criando assim, uma rede de conhecimento do varejo mundial. No final de 2008 adquiriu a Vivacadena na Holanda, empresa do segmento de supply chain trazendo valiosos clientes europeus. Miguel é Presidente do Conselho Administrativo da NeoGrid, uma empresa global, com presença em mais de 34 países e em cinco continentes, uma empresa que não para de crescer contando com uma base de clientes que abriga 7 das 10 maiores redes varejistas do mundo, dentre elas (Walmart, Carrefour, Nike, Marks & Spencer, Walgreens).
Milena Andrade

Milena Andrade
É formada em Administração de Empresas pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) com MBA em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Com 20 anos de carreira consolidada na área comercial de diferentes empresas, assumiu o comando do EXIN Brasil em Maio de 2009 (EXIN – Examination Institute for Information Science), instituto global que oferece certificação independente para profissionais de tecnologia da informação com base em normas, frameworks e melhores práticas internacionais de TI.
Nelson Campelo

Nelson Campelo
Diretor para America Latina da Divisão de Soluções de Negócios da NSN – Nokia Siemens Networks.. Nelson ingressou na Nokia Networks em 2004 e liderou as unidades de negócios de OSS/BSS e de Consultoria e Integração na Região. Com a criação da NSN, fruto da fusão das áreas de telecomunicações da Nokia e da Siemens, em 2007, ele transferiu-se para a Europa para fazer o “start-up” e liderar a unidade de negócios de Integração de Sistemas da empresa em âmbito global, por três anos. Sua experiência previa inclui uma serie de cargos de liderança na IBM e como consultor de negócios no Brasil e nos Estados Unidos. Natural de Porto Alegre, ele é formado em Engenharia pela UFRGS.
Norberto Torres

Norberto Torres
Engenheiro e Mestre em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Doutor em Administração pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas. Presidente da Unicomm Integração de Negócios, Processos e Sistemas Ltda.; Presidente da Uniconsult Engenharia e Consultoria Ltda.; Diretor do iGov Centro de Excelência em Governo Eletrônico. Autor de diversos livros e artigos na área de tecnologia de informação aplicada à gestão e estratégia. Atua ou atuou consultor em mais de 300 organizações privadas e de governo, nas áreas de Processos, Tecnologia e Sistemas de Informações, Sistemas para Gestão, Estratégia e Tecnologia, Modelagem Operacional, Performance Empresarial.
Pablo Saez

Pablo Saez
Pablo Nuñez, gerente da everis desde o ano 2003. Desenvolveu sua carreira em projetos da área de Inteligência de Negocio em diferentes áreas, Telecom, Industrias, Bancos, Seguros e especificamente em vários projetos no âmbito de Agronegócio focado na área comercial.
Patrícia Maschio

Patrícia Maschio
Graduada em Ciências da Computação pela PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica) em 1998 e com especialização em Gestão de Projetos pela Escola de Engenharia da Universidade de São Paulo (Politécnica/USP), Patrícia iniciou sua carreira em 2000, como gerente de projetos da Promon Tecnologia, empresa brasileira que implementa soluções em Tecnologia da Informação e Comunicação para setores de infraestrutura no Brasil e no exterior.
Em 2004, ingressou na AgênciaClick Isobar gerindo projetos digitais para marcas como Gerdau, Petrobras, Citibank, Coca-Cola e Diageo. Depois de dois anos, ela se tornou a mais jovem diretora de Client Services da AgênciaClick Isobar, sendo responsável por mais de 15 clientes. No início de 2010, Patrícia assumiu o cargo de diretora geral da iProspect Brasil, uma das empresas de busca mais premiadas do país.
Paulo Delpizzo

Paulo Delpizzo
Diretor de Soluções de Mobilidade é responsável pela gestão dos serviços de Treinamento e de MDM – Mobile Device Management. Responde também pelo relacionamento com os parceiros, operadoras e clientes corporativos de tecnologias móveis. Graduado em Ciência da Computação pela UNIVALI e pós-graduado em Engenharia de Componentes de Software pela FIAP, atuou por 10 anos no mercado de aplicações web corporativas e desde 2006 dedica-se ao mercado de soluções móveis, no qual se destacou como formador de opinião, colaborando fortemente para que a Navita alcançasse a posição atual de líder do mercado LATAM de Soluções de Mobilidade por sua qualidade de atendimento e excelência de seus serviços.
Regev Yativ

Regev Yativ
ARegev Yativ é formado em Administração de Negócios pela Universidade de Tel Aviv, Israel, e ocupa o cargo de CEO da Magic Software Americas desde janeiro de 2008. Também foi responsável pelos escritórios da Europa e Japão, além de responder pelan gerência dos canais na Ásia Pacífico, África do Sul e América Latina.
Antes da Magic, ocupou cargos de direção na Agro Marches International S.A Group (Paris), G.E.D B.V. (Amsterdam) e Edusoft, especializada em software educacional.
Ricardo Godorovits

Ricardo Godorovits
Atua há mais de dez anos desenvolvendo e implantando o GKO FRETE, sistema de gestão de fretes pioneiro e líder no mercado brasileiro há duas décadas, com mais de 200 empresas usuárias, entre as quais: BR Distribuidora, Volkswagen, Texaco, Novartis, BIC, Esso, Syngenta, Amanco, Natura, Volvo, Oi, entre outras.
Ricardo Hoerde

Ricardo Hoerde
Formado em Administração de Empresas pela UFRGS, Especialização em Finanças pela FGV e Mestrado Profissional pela UFRGS. Trabalha na RBS há 15 anos como executivo da logística dos 8 Jornais do Grupo, operação de 500 mil entregas diárias. Em paralelo, criou a Vialog, empresa de logística da RBS e é o Gerente Geral da mesma há 10 anos. No início da sua carreira trabalhou na Gerdau, Riocell e AmBev. Foi professor da ESPM em disciplinas de logística.
Ricardo Ribeiro

Ricardo Ribeiro
Ricardo José Martines Ribeiro, 32, é formado em Ciência da Computação pela USP. Mestrado em Sistemas Distribuídos pela USP e especialista em Engenharia de Software. 15 anos de experiência profissional com Sistemas envolvendo soluções de Hardware e Software e 5 anos de experiência em desenvolvimento de arquiteturas de negócio e de soluções técnicas.
Ricardo Vallejos

Ricardo Vallejos
Natural de Caxias do Sul – RS, é oficial da Brigada Militar há 25 anos, sendo 18 anos dedicados ao Corpo de Bombeiros onde atua como Sub Comandante e Chefe da Seção de Prevenção de Incêndio do 5º Comando Regional de Bombeiros (5º CRB) de Caxias do Sul – RS. Possui formação acadêmica de oficial da Brigada Militar, é bacharel em Direito e em Pedagogia, possuindo especialização em Bombeiros para Oficiais, Administração de Recursos Humanos e Psicopedagogia. É um dos idealizadores do Sistema Integrado de Gestão da Prevenção de Incêndios (SIG PI), com destacada e reconhecida atuação na equipe de desenvolvimento da ferramenta.
Roberto Dariva

Roberto Dariva
Fundou 3 empresas e vendeu duas delas. Atualmente é presidente (CEO) da Navita, líder em mobilidade no mercado brasileiro e com expansão iniciada para a América Latina, com mais de 300 clientes e mais de 4 milhões de downloads de seus aplicativos móveis em centenas de países. Dariva é professor de MBA´s e palestrante sobre diversos temas no Brasil e EUA, destacando palestras em eventos como o Telefonica Leadership Conference (MIAMI) para diretores e presidentes das 500 maiores empresas da América Latina e Wireless Enterprise Symposium (ORLANDO), o maior evento BlackBerry do mundo. Na área social criou a campanha “Um doce por um sorriso” que ajuda creches e orfanatos na cidade de São Paulo, através do qual foi condecorado com o título de Comendador pela Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo.
Rodolfo Fontoura

Rodolfo Fontoura
Rodolfo Fontoura possui mais de 30 anos de experiência no mercado de TI e traz para a Red Hat todo o seu conhecimento do segmento open source, além de agregar experiência em Java a favor do fortalecimento das soluções de middleware no mercado, com as plataformas JBoss Enterprise. Nos ltimos 13 anos, o executivo atuou na Sun Microsystem, onde passou por diversas funções, sendo a última presidente para o Brasil, posição que ocupou por três anos. Nesse período, Fontoura adquiriu forte expertise na comercialização de produtos e soluções no modelo open source, de subscrição. Anteriormente, o Country Manager teve passagem pela IBM. O executivo é graduado em engenharia mecânica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pós-graduado em otimização de sistemas pela PUC-Rio.
Rose Marie da Cunha Paiva

Rose Marie da Cunha Paiva
Analista da Sistemas da Sispro Serviços e Tecnologia para Administração e Finanças, graduada na UFRGS como Tecnólogo em Processamento de Dados com especialização em Analise de Sistemas pela PUC/RS e formação em Controladoria Estratégica pela Unisinos (convênio com USP). Atuando há 27 anos na área de TI em desenvolvimento e consultoria, hoje é responsável pelos sistemas de Contabilidade e SPED da Sispro..
Sebastián Bortnik

Sebastián Bortnik
Sebastián Bortnik é Coordenador de Awareness & Research para a América Latina da ESET. Tem sob sua responsabilidade a coordenação de todas as atividades e projetos da empresa na região orientados à educação e conscientização dos usuários. Possui especialização em redes (CISCO CCNA) e segurança da informação. Já publicou artigos nacionais e internacionais, desenvolvendo material técnico e de consciientização sobre segurança e pesquisa de códigos maliciosos.
Sergio Bollini

Sergio Bollini
Graduado pela ESLAI (Escola Superior Latino-Americana de Informática), tem grande experiência no mercado corporativo de Tecnologia voltado a Segurança de Informação, atualmente responsável por inovação tecnológica, normas e políticas, treinamentos e assuntos que envolvem a proposta de valor de Lightech.
Suzandeise Thomé

Suzandeise Thomé
Formada em Engenharia e Ciência da Computação pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), pós-graduada em Interação Humano-Computador pela Universidade de Michigan, Suzandeise iniciou sua carreira há 17 anos como consultora na área de informática na Cambridge Technology Partners, nos EUA, onde definiu o papel do analista de negócios em projetos de desenvolvimento de software e prestou serviço para vários clientes do mercado financeiro, entre eles Fleet Bank, Putnam Investments, Prudential e Liberty Mutual. De volta ao Brasil, trabalhou na GE Capital como Gerente de Projetos, E-Business Leader e Gerente de Integração de Novos Clientes, onde atuou na implantação de novos produtos e na melhoria dos processos de Crédito Direto ao Consumidor utilizando a metodologia Six Sigma. É presidente do Capítulo São Paulo do IIBA® – International Institute of Business Analysis. É uma das primeiras profissionais no Brasil com certificação em Análise de Negócios (CBAP – Certified Business Analysis Professional) e possui também certificação ISO 20000 Consultant.
Thaís Lino

Thaís Lino
Atual Responsável pela gestão dos portais de uma das principais operadoras de telecom pela everis Brasil. Dentre as atividades desenvolvidas ao longo do tempo, destacam-se a atuação na Linha de Serviço de Portais da everis Brasil com elaboração do portifólio de produtos, metodologia de desenvolvimento de projetos de e treinamentos. Grande experiência na gestão de projetos de portais de grande porte como Intranet corporativa, Internet Banking, Portais para clientes e Sites Institucionais.
Tiago Chilanti

Tiago Chilanti
Formado em Ciencia da Computação pela UFRGS; Experiência profissional na Microsoft, Dell e HP; Experiência de mais de 7 anos em gerência de projetos e desenvolvimento para plataformas mobile; Gerente de Projetos da empresa alemã MECOMO, com foco em mobilidade e localização; Diretor de Negócios da empresa Mecomo do Brasil.
Valdomiro Souza

Valdomiro Souza
Profissional de TI com mais de 15 anos de experiência no gerenciamento das Tecnologias da Informação e Comunicação (ICT/TIC), com larga experiência no Mercado VAS, Infra-estrutura de TI, Gerenciamento de datacenters, Sistemas operacionais (BSD, Linux, Solaris e Windows), Bancos de dados (MySQL e Oracle), Gerenciamento de Redes, planejamento orçamentário de TI, Rotinas de automação, Segurança e ITIL. Hoje responde pela Gerência de Operações na Pure Bros.